Apresentação pessoal – Como melhorar meu desempenho #3

749

Item fundamental para qualquer vendedor é sua apresentação pessoal.

Mais uma vez aqui com vocês tratando das obviedades da vida dentro de uma das mais antigas e importantes profissões existentes no mundo, que é a de vendedor. Traremos hoje o tema da APRESENTAÇÃO PESSOAL.

Deve-se esclarecer bem que ao falar em apresentação pessoal nada tem haver com roupas caras e de marcas renomadas, mas sim de unhas, dentes, cabelo, roupas e sapatos limpos além de adequados ao seu público alvo. Sim, pois não adianta estar devidamente higienizado se está vestido de maneira inadequada ao tipo de cliente que irá visitar. Por exemplo: se você vende produtos do ramo alimentício e visita bares, mercearias e estabelecimentos desse tipo, você deverá vestir-se com roupas sociais? Logicamente que não, pois seu público alvo é de trato mais simples e irá constranger-se ao ter que atender uma pessoa com esse tipo de vestimenta.

Por isso, adequar-se ao seu público alvo é, antes de mais nada, ter respeito ao seu cliente.

O ser humano gosta de sentir-se igual perante o seu semelhante e isso é um motivo de aproximação entre as pessoas. Sendo assim, vista-se para o seu cliente. Faça essa homenagem a ele.

E pra você, vendedor competente, nunca se esqueça de que o óbvio nunca deve ser subestimado.

Até a próxima dica e boas vendas !!!

Foto: Hop do Corretor

Últimos modificados: 25 de julho de 2016

9e8e408b44a353564244706676a61067-us13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *