Pontualidade nas vendas – Como melhorar meu desempenho #2

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Pontualidade parece ser algo clichê em todos os sentidos, para o vendedor além de fundamental pode ser diferencial no fechamento de uma venda.

Dando continuidade à nossa série de matérias para melhorar o desempenho de um verdadeiro vendedor, hoje o tema será PONTUALIDADE.

Nesse item em particular temos que observar outras culturas mais avançadas que a brasileira, onde verificaremos  que todos os países com um grau de desenvolvimento maior do que o nosso cultuam alguns valores que à primeira vista parecem pequenos, mas que fazem parte da construção de um grande povo.

Nesses conceitos a pontualidade está incluída no topo da lista.

O respeito ao cliente começa no tratamento que você dispensa à ele quando é pontual tanto nos seus horários agendados quanto no cumprimento daquilo que foi acordado na hora da venda. Não se comprometa além daquilo que você pode cumprir. E se caso acontecer algo no meio desse processo entre a venda e a entrega do produto ou serviço vendido, antecipe-se justificando junto ao cliente a discordância ocorrida tentando sempre solucionar o problema criado da melhor forma para ele.

Lembre-se de que apesar de parecer óbvia essa dica, é próprio do ser humano subestimar e desperezar o óbvio, achando que o cliente irá entender ou mesmo nem perceber o ocorrido.

Puro engano.

No mundo dos negócios, as pessoas também prezam o respeito e a honestidade nas atitudes.

Na próxima matéria, mais uma dica pra você, um verdadeiro vendedor que nunca vai subestimar o óbvio.

Até lá !!

Foto: Dinheiro na Internet

Últimos modificados: 23 de julho de 2016

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