Roteiro para a venda – Como melhorar meu desempenho #1

357

Um roteiro define e direciona suas vendas e sempre deve ser otimizado.

Normalmente, o ser humano costuma se questionar  sobre  como solucionar problemas existentes em diversos âmbitos de sua vida, achando que a solução está em descobrir grandes atitudes quando muitas vezes a  solução está em pequenos atos que, quando implementados no dia a dia, parecem transformá-lo. Esses devem ser partes de um roteiro bem definido para a replicação das vendas.

Com a venda não é diferente. O vendedor primeiramente tem que se colocar diante de si e se questionar: o que quero ser, um mero tirador de pedido ou um vendedor? Ao optar pela segunda opção, algumas atitudes simples têm que se tornar parte integrante de sua vida. Por isso, preparamos um ciclo de matérias que irão tentar ajudar você, um verdadeiro vendedor, a se organizar e mudar o enfoque do seu trabalho. A matéria de hoje, por exemplo, aborda o que parece óbvio para uns, mas um grande achado para outros. E para aqueles que ainda acham o óbvio, perguntem-se se têm feito isso em seu cotidiano.

ROTEIRO – Você é daqueles que sai pela rua somente com a vontade de vender e vai aleatoriamente andando (à pé ou mesmo de carro) ? Pois é. Planejar-se e fazer um roteiro antes de sair para mais um dia de trabalho é algo simples que otimiza seu tempo e transforma essa sobra dele em uma olhar mais apurado, fazendo você até mesmo observar  e enxergar que pelo seu caminho usual existem outros clientes em potencial que podem ser visitados e que você nunca havia reparado sequer a existência deles.

Na próxima matéria, mais uma dica para você, um verdadeiro vendedor que nunca vai subestimar o óbvio.

Até lá!!

Foto: Shutterstock

Últimos modificados: 25 de julho de 2016

9e8e408b44a353564244706676a61067-us13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *