Como melhorar meu desempenho #5 – Necessidades compreendidas

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Falemos de necessidades. Você pode achar que é brincadeira, mas não é.

Será que você é capaz de conhecer melhor as necessidades do seu cliente do que ele mesmo? Pois é, esse é o desafio que lançamos a você nesse momento.

Estudar muito o produto ou serviço que você representa e ainda mais minuciosamente o cliente que é o seu alvo é fundamental para uma venda de sucesso.

Entender as necessidades do seu cliente e saber qual a solução que você tem para supri-lo, vai fazer toda a diferença na hora da decisão dele em optar pelo seu produto ou serviço e não pelo concorrente.

Lembre-se de que para ter o poder de convencimento é preciso além de acreditar no seu produto, saber com riqueza de detalhes do que está falando. Quando você conhecê-lo profundamente você venderá mais do que produtos e sim certezas, deixando as dúvidas para a concorrência.

Engana-se ao pensar que para vender o seu produto basta que você tenha um bom relacionamento com o comprador. Não, não é só isso que basta. Você tem que conhecer em que ou onde ele aplica o seu produto, quem o manuseia e de que forma faz isso, pois muitas vezes você tem que convencer aquele que lida com o produto de que o que você vende é o melhor. Assim, ele será o seu forte aliado junto ao comprador.

Nunca se esqueça de que o que você vende é a exata solução para as necessidades para quem está comprando.

E pra você, vendedor competente, nunca se esqueça de que o óbvio nunca deve ser subestimado.

Até a próxima dica e boas vendas.

Foto: Getty Images

Últimos modificados: 26 de julho de 2016

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