Técnicas para fechar uma venda

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Depois de já traçar quem é o seu público-alvo e ter em mente exatamente o que é o seu produto, chegou a hora de traçar metas e aprender técnicas para tentar atingir o seu objetivo final: a venda. Veja nossas dicas:

Pré-abordagem

Você precisa estudar a empresa ou cliente que deseja oferecer seu produto/serviço. Procure informações básicas sobre ela, suas necessidades e quem é a melhor pessoa para você abordar.

Abordagem

No primeiro contato lembre-se de estar vestido corretamente, ser educado, olhar nos olhos do comprador e não interrompê-lo na hora que estiver falando. Ah! E não se esqueça de desligar o celular.

Depois que a conversa iniciar, lembre-se de seu planejamento. Você já sabe o que o cliente precisa, conhece perfeitamente o seu produto e chegou a hora de arrebentar. Para que sua venda fique ainda mais fácil, o aplicativo QVend será lançado e simplificará a vida de todos os vendedores. Aguarde! Em breve você terá mais informações.

Para fechar o negócio, não seja aquele tipo de gente insistente e ansiosa. Relembre os pontos principais do produto, pergunte ao cliente se ele tem alguma dúvida e ofereça algum desconto para facilitar que ele assine o pedido.

E a pós-venda?

Você precisa conquistar o cliente e fazer dessa venda concluída a porta para muitas outras. Sendo assim, depois de fechar a venda, esteja sempre disponível. Entre em contato para ver se a empresa/cliente gostou do seu serviço e faça com que a sua credibilidade coloque você na frente da concorrência.

Foto: Getty Images

Últimos modificados: 3 de agosto de 2016

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