Dicas para motivar a sua equipe

354

Você pode passar meses definindo os valores dos seus vendedores, passando a missão e a visão da empresa e articulando as estratégias, mas isso não valerá de nada se os membros da sua equipe estiverem se sentindo desmotivados.

Ah, e se engana quem acredita que motivação é sinônimo de dinheiro. Definitivamente, não! Os colaboradores tem necessidade de se sentirem valorizados e nada melhor do que investir na motivação que surge pelo relacionamento interpessoal para satisfaze-los.

Se você não sabe como fazer isso. Fique tranquilo! Listamos dez dicas excelentes para ter uma equipe extraordinária em vendas:

1. Conheça a sua equipe

Saia da relação fria e superficial e procure enxergar a sua equipe individualmente.

2. Reconheça  a importância

Não existe nada melhor do que se sentir importante, né? Por isso, é essencial que um líder reconheça as vitórias, oriente e vibre com as conquistas dos seus colaboradores.

3. Invista no feedback positivo

Reconheça os acertos mais que os erros. O principal objetivo do feedback é ser construtivo, por isso, invista nas opiniões proveitosas.

4. Incentive

Lembre-se: se o vendedor está motivado a ganhar sua comissão, ele fará de tudo para vender mais, com isso, a empresa também lucra.

5. Invista no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores

Investir em programas de treinamentos técnicos, cursos e palestras são uma excelente forma de motivar a sua equipe.

6. Disponibilize condições excelentes de trabalho

O vendedor fica muito mais motivado quando tem em mãos recursos de boa qualidade para colocarem o seu trabalho em prática. Para isso, invista em aplicativos que ajudam o seu colaborador na hora de fechar uma venda.

7. Dê assistência

Esteja sempre disposto a tirar dúvidas e ajudar o seu colaborador.

8. Conquiste a confiança da equipe

Prove que você é um líder de confiança e gere comprometimento que leva a resultados extraordinários. Prometeu? Cumpra. Mostre para os colaboradores que você está ali para o que eles precisarem.

9. Proponha metas reais

Não adianta propor metas que não fazem parte da realidade do mercado. Converse com os vendedores e trace objetivos possíveis.

10. Forme um time fiel

Se o seu grupo for campeão, os resultados serão dignos de medalha de ouro. Tenha ao seu lado colaboradores que vestem a camisa da sua empresa.

Pode parecer difícil motivar uma equipe, mas o importante é não esquecer que quando cada um faz a sua parte, o grupo todo ganha.

Últimos modificados: 17 de outubro de 2016

9e8e408b44a353564244706676a61067-us13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *