Por que vale a pena ser um empreendedor?

330

Nos últimos tempos, o número de pessoas que procuram os órgãos públicos para abrir suas próprias empresas tem sido cada vez maior. Essa é uma opção para fugir da correria do dia-a-dia, do trânsito, da cobrança e da rotina. Ao abrir seu próprio negócio, você pode ditar seus horários e trabalhar da forma que lhe for mais agradável, podendo inclusive trabalhar em casa.

Essa, que tem sido uma tendência no mundo dos negócios, tem gerado discussões. Para muitos parece ser uma atitude precipitada ou então requer muita coragem, mas basta ter um planejamento e uma  boa orientação que o seu negócio vai ser um sucesso.

Se você tem perfil empreendedor e está disposto a arriscar, listamos alguns pontos positivos para você se empenhar em abrir o seu negócio:

1. Liberdade: Em um trabalho mais formal, seja em qualquer ramo, temos muitas responsabilidades, tarefas e prazos a cumprir. Sendo o seu próprio patrão, a liberdade de organizar seu dia de trabalho conforme desejar, adequar os prazos ao seu dia a dia e trabalhar no horário que quiser, é uma vantagem a ser considerada.

2. Produtividade: Esse é um dos pontos mais cobrados, afinal, é a partir daí que os empregadores conseguem avaliar como está sendo nosso trabalho. Tendo a liberdade de ditar seu horário e o local onde você vai trabalhar, sua produtividade será a melhor possível. Já que você não terá a cobrança de um terceiro, só de si próprio, o conteúdo ou a atividade que for exercer se fará com mais facilidade, afinal, você estará trabalhando por gosto e não obrigação somente.

3. Crescimento pessoal: É mais fácil manter-se atualizado em um assunto que você goste do que se atualizar porque a empresa te designou essa tarefa. Trabalhando com sua paixão, você se empenha mais o que acaba fazendo com que o processo de atualização ou capacitação seja prazeroso. Sua auto estima cresce a cada nova conquista e você consegue mais tempo para viver sua vida e se divertir, ao invés de só trabalhar.

4. Adeus estresse: Se incomodar fazendo algo que não goste não existe! Para você e para sua saúde, só isso já é um alívio e tanto. Se optar por trabalhar em casa, as horas do trajeto de casa para o local de trabalho já te poupam um tempo a mais, que você pode aproveitar da forma que preferir. Seus dias serão mais felizes.

5. Inspiração: Basicamente é a soma dos itens anteriores. A inspiração irá fluir com facilidade, já que a atividade que você irá desempenhar te traz felicidade e não é um esforço.

Analisando todos esses pontos, impossível não ter ficado a fim de abrir seu próprio negócio, não é? Conheça o nosso aplicativo, QVend, ele te dá todo o suporte para administração da sua empresa e relacionamento com os seus clientes.

Últimos modificados: 19 de dezembro de 2016

9e8e408b44a353564244706676a61067-us13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *