Como ter uma boa organização pessoal?

915

Um novo ano está batendo na nossa porta e, como de costume, com ele vem as tão conhecidas promessas e novos planos. Todo mundo deseja riscar no papelzinho as metas cumpridas, não é mesmo? Para isso, é muito importante investir na organização pessoal, mas nós sabemos que não é tarefa fácil implementar essa prática nas nossas vidas. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para te ajudar. Confira:

1- Tenha uma agenda

Pode ser online ou de papel, o importante é anotar tudo o que você precisa fazer. Assim, você terá mais controle sobre o seu dia e não irá se perder. Ah, não esqueça de fazer um check list ao final do dia para ter certeza que todos os seus afazeres foram concluídos.

2- Não esqueça os seus hobbies

Isso mesmo: reserve tempo para praticar as coisas que te dão prazer. Além de fazer você relaxar, esse tipo de atividade é importante para dar asas à criatividade.

3- Não deixe para depois

O velho “depois eu faço” deve ser eliminado da sua vida. Não dá para ficar adiando as suas tarefas. Sendo boas ou ruins, não tem jeito… Precisam ser realizadas. Acredite: deixar para a última hora é bem pior.

4- Menos é mais

Não queira fazer mais do que o seu tempo permite. Se você pode realizar cinco tarefas, não coloque 10 na sua lista.

5- Respire fundo e siga em frente

Deu errado? Respire fundo e siga em frente. Não adianta se desesperar! Não é por causa de um único deslize que você vai falhar em todas as missões.

E aí, gostou das dicas? Espero que elas sejam úteis para você iniciar o seu ano de 2017 com o pé direito. Mas tem que colocar em prática, ok? O QVend deseja que você tenha muito sucesso no próximo ano.

Foto: Reprodução/Matera Systems

Últimos modificados: 21 de dezembro de 2016

9e8e408b44a353564244706676a61067-us13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *