Truques para manter o foco

434

Manter a concentração diante de uma rotina corrida e grande quantidade de trabalho é quase impossível, mas existem alguns truques que podem te ajudar na hora que a única coisa que você precisa é manter o foco. Para te auxiliar, nós separamos algumas dicas.

1) Comece cedo

Só é possível ser produtivo se você começa realizar as suas tarefas mais cedo. Acordar cinco minutinhos antes pode fazer uma grande diferença no seu dia. Ah, não se engane, nós sabemos o quanto é difícil deixar a cama, mas, ao acordar, pense nos seus objetivos e corra atrás deles.

2) Faça lista

Anote o que você precisa fazer durante o dia. Assim fica mais fácil manter o foco e não esquecer de nada. Lembre-se: ao final do dia, certifique-se que realizou todas as obrigações.

3) Use papel e caneta

Pesquisas comprovam que quem anota as informações à mão tem mais facilidade de compreendê-las e memorizá-las. Portanto, esqueça um pouco a tecnologia. Nós garantimos: vai ser melhor.

4) Escute música

Prepare uma playlist de músicas legais, mas que sejam indiferentes para você para não tirar o seu foco, e ouça ao executar suas tarefas. Além de bloquear barulhos do ambiente, a música tem o poder de te deixar mais relaxado.

5) Divida o seu tempo

As pessoas mais produtivas também reservam um tempo para descansar. Mas isso só é possível se você dividir o seu horário de maneira correta. Programe-se e pense bem no quanto de tempo você tem para a quantidade de tarefas.

Ah, uma boa dica é: não tente ser um milhão. Esqueça a possibilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Isso não é possível e você vai comprometer a qualidade do seu trabalho. Se você consegue fazer cinco coisas, não agende 10.

Use e abuse desses truques e mantenha a sua concentração para fazer um trabalho de qualidade sempre. Espero que tenha gostado das dicas. Até a próxima!

Últimos modificados: 25 de dezembro de 2016

9e8e408b44a353564244706676a61067-us13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *